DO TAMANHO IDEAL PARA O SEU NEGÓCIO

SCST SERVIÇOS

 

Inspiram-se no conceito "Full Service", onde a parceria é proporcional à abrangência do relacionamento. Os serviços que oferecemos incluem:

 

Planejamento Estratégico

Consultoria, personalização e avaliação de metodologias para engenharia de sistemas de informação, que vão desde o planejamento estratégico até a definição dos métodos e ferramentas de desenvolvimento e implantação das aplicações.

 

Consultoria e Planejamento

Em hardware, software, comunicações, custos, produtividade, sistemas de informação, segurança da informação e plano de contingência para ambientes heterogêneos.

Dispomos de metodologias para gerenciamento de projetos, planejamento tecnológico, modelagem de processos e de dados e definição de indicadores gerenciais.

 

Outsourcing

Administração e Gerenciamento, total ou parcial, das atividades de TI, incluindo desenvolvimento e manutenção de sistemas, processamento de dados e infraestrutura de comunicações, nos mais diversos ambientes e plataformas.

 

Apoio na Redefinição de Processos de Negócio

Alinhamento Estratégico, Modelagem de Dados, Redesenho de Processos, Análise do Suporte Tecnológico, Gerenciamento da Mudança.

 

Pacotes ERP (Enterprise Resource Planning)

Avaliação, Adequação, Implantação, Suporte, Manutenção e Treinamento.

 

Sistemas Personalizados

Projeto Lógico, Conceitual, Desenvolvimento, Implantação, Treinamento e Suporte/Manutenção.

Aplicação em ambientes Web, Intranet, Extranet, Cliente-Servidor, Multimídia, Wireless Computing e Orientação a Objetos.

 

Treinamento

Operacional, Gerencial, em Metodologias e em Tecnologias Emergentes.

 

Níveis de Serviço

A atividade SCST  fundamenta-se na escolha de pessoas capacitadas, infraestrutura, tecnologia e, acima de tudo, num forte vinculo à satisfação do Cliente, o que remete a um respeito permanente em relação aos compromissos assumidos, estabelecendo, em todos os negócios, níveis de serviço adequados a cada projeto.

O controle destes níveis se dá pela alocação de profissionais específicos, utilizando ferramentas próprias de acompanhamento, o que nos possibilita absoluta transparência nesse particular.

 

Relacionamentos com os fornecedores

Nossa política, desde a constituição da empresa, é manter total independência em relação aos fornecedores de hardware e software. Essa definição nos permite pareceres isentos e objetivos aos clientes, propor­cionando-lhes, além de bases de negociações mais favoráveis, otimização no relacionamento com seus próprios fornecedores de TI.

 

Gerenciamento de Projetos

A SCST faz uso de sua própria técnica de gerenciamento de projetos, baseada na experiência de vários anos de desenvolvimento de aplicativos no ambiente do Cliente, e que tem, como um dos atributos mais importantes, a capacidade de conviver e complementar as normas e procedimentos específicos do Cliente, quando pré-requisitos indispensáveis à contratação dos nossos serviços.

 

Métodos e ferramentas

Ainda que valorizando as vantagens potenciais obtidas com a introdução de métodos e ferramentas avançadas, entendemos que sua seleção deve ser criteriosa, de modo a satisfazer plenamente o parceiro, a sua equipe de desenvolvimento e o grau de maturidade da organização, no tange a técnicas de engenharia de software.

Mais do que isso, deve, na medida do possível, complementar a experiência interna já existente, propiciando à equipe a segurança de que o esforço despendido no aprimoramento de seus próprios conhecimentos será preservado e valorizado no desenvolvimento de suas carreiras.

 

Custo / Desempenho

A obtenção de uma boa relação custo/desempenho depende de uma série de fatores, como qualidade do pessoal, qualidade do gerenciamento e experiência da empresa, entre outros. Também essencial para obtenção de uma boa relação preço/desempenho é a existência de uma infraestrutura que garanta o contínuo monitoramento do desempenho, sua comparação com as metas estabelecidas, a análise das deficiências observadas e a implementação de medidas necessárias às melhorias.

A SCST traz para os parceiros uma experiência diferenciada neste particular.

 

NOC - Network Operations Center

De nosso NOC podemos dar um atendimento remoto aos nossos clientes, fazer a manutenção preventiva e corretiva do ambiente de servidores, acompanhar os links de telecomunicações e solicitar melhorias das empresas prestadora deste serviço, gerenciar e atuar em qualquer alarme (não conformidade) no ambiente de TI.

Em nosso escopo sempre disponibilizamos os seguintes softwares

Software de Service Desk (Abertura de chamados) para acompanhamento dos gestores e clientes da qualidade do nível de serviço oferecido.

Software de monitoração da Rede para acompanhamento dos alertas dos servidores e suas correções preventivas. Atualização do servidores de Antivírus, Patch de atualização dos fornecedores de hardwares.

Software de monitoração dos links de telecomunicações para o acompanhamento dos SLAs das prestadoras de serviços

Software de Inventario de Maquinas para o acompanhamento do parque de TI

 

OPERAÇÃO DO AMBIENTE

 

Gerenciamento de Disponibilidade

O Gerenciamento da Disponibilidade tem por objetivo otimizar a capacidade da infraestrutura e ajudar a organização a entregar um nível sustentado de disponibilidade a um custo aceitável, que permita satisfazer os objetivos de negócio.

 

Gerenciamento da Continuidade dos Serviços em TI

O objetivo do Gerenciamento da Continuidade dos Serviços em TI é suportar todo o processo de Gerenciamento da Continuidade do Negócio, garantindo a recuperação dos instrumentos técnicos e de serviços de TI, dentro dos prazos necessários e acordados.

 

Monitoração dos Ambientes

O serviço de monitoração dos ambientes envolve a recepção, registro, classificação, análise e apresentação de mensagens de eventos a partir de filtros pré-estabelecidos ou limites de operação (thresholds). Se um evento é classificado como um incidente, o Gerenciamento de Incidentes é acionado para a realização do diagnóstico e correção do incidente

 

Suporte Técnico Especializado

O Suporte Técnico Especializado está envolvido com a sustentação dos ambientes de processamento, armazenamento e transmissão de dados, garantindo o tratamento e a resolução de incidentes e problemas, a administração dos ambientes, a manutenção dos níveis de atualização e desempenho das plataformas, bem como a documentação necessária para sua operação

 

Suporte  e Administração de Banco de Dados

Administrar o banco de dados, incluindo gerenciamento dos serviços de sistemas de armazenamento, customização e monitoração de produtos de software de banco de dados, suporte a banco de dados, ajuste fino (tunning), backup e recuperação.

 

Gerenciamento do Nível de Serviço

O objetivo do processo de Gerenciamento do Nível de Serviço é garantir a manutenção e a melhoria gradativa da qualidade dos serviços de TI, alinhados ao negócio, através de um ciclo contínuo de negociação, monitoração, informação e revisão das realizações dos serviços de TI, instigando ações para eliminar Níveis de Serviço inaceitáveis.

 

Nível de Serviço

Os Requerimentos de Nível de Serviço estabelecidos pelo cliente serão organizados seguindo as funções de serviços e estas aos horários de cobertura e limites ou capacidade máxima para a realização da atividade em questão.

 

 

OPERAÇÃO DO AMBIENTE

 

Operação Data Center

Gerenciamento da Central de Serviços obedecendo às disciplinas ITIL®: adotadas e adaptadas para e pelo Cliente;

Operação de Computadores, incluindo seus periféricos (consoles de sistemas operacionais e sistemas monitores, unidades de fitas, robôs, unidades de discos, controladoras, servidores de impressão, impressoras corporativas e locais, etc.);

Elaboração, documentação e execução de processos e procedimentos de produção, incluindo planejamento de produção, codificação de rotinas de produção, controle de execução de rotinas (job scheduling e job running);

Instalação e manutenção operacional da infra-estrutura de TI, incluindo equipamentos de processamento e armazenamento, sistemas operacionais, sistemas de gerenciamento de banco de dados, sistemas monitores e de gerenciamento;

Suporte técnico especializado para administração, monitoramento e gerenciamento de sistemas operacionais, sistemas de armazenamento e sistemas de gerenciamento de banco de dados;

Monitoração, suporte e manutenção operacional dos sistemas de infra-estrutura física,

 

 Gerenciamento da Telecomunicações

Instalação, monitoração e gerenciamento operacional da infra-estrutura de Telecomunicações, incluindo equipamentos de rede local (LAN) e de rede de longa distância (WAN).

 

Gerenciamento de Incidentes

O objetivo do processo de Gerenciamento de Incidentes é restabelecer a operação normal do serviço o mais rapidamente possível, com o mínimo de interrupção do negócio, assegurando assim que os melhores níveis de disponibilidade e serviço pretendidos sejam mantidos;

 

Gerenciamento de Mudanças

O processo de Gerenciamento de Mudanças tem por objetivo assegurar que métodos e procedimentos padronizados sejam utilizados para um tratamento eficiente e rápido de todas as Mudanças, de forma a eliminar o impacto de eventuais Incidentes sobre os serviços.

 

Gerenciamento da Capacidade

O objetivo do processo de Gerenciamento da Capacidade é compreender as necessidades futuras do negócio (a Entrega de Serviços necessária), a operação da organização (a Entrega de Serviços atual), a infra-estrutura de TI (os recursos para a Entrega de TI) e garantir que todos os aspectos de capacidade e de desempenho, relacionados às necessidade do negócio atuais e futuras, sejam fornecidos com efetividade de custo